sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Como os hotéis podem se preparar para grandes competições esportivas

*Por Sérgio Lucchesi, da Moore Stephens Nos próximos quatro anos, o Brasil será palco de grandes competições como Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Essas competições vão trazer para o país um número muito grande de turistas. Por isso, organizar a rede hoteleira é um dos caminhos principais para atender a grande demanda que está por vir. Apenas para a Copa do Mundo, a expectativa é de que o Brasil receba 600 mil turistas estrangeiros, além dos mais de 1,1 milhão de brasileiros que se deslocarão de um Estado ao outro para assistir aos jogos. O setor hoteleiro estará em evidência e, para bem receber esses turistas, é necessário antecipar-se. Um serviço de consultoria empresarial pode ser de grande auxílio para aperfeiçoar processos, visando alcançar a excelência no atendimento aos clientes. O trabalho de consultoria consiste em desenvolver soluções inovadoras e tecnicamente viáveis para empresas de todos os portes. O objetivo é oferecer ao mercado um trabalho segmentado e adequado para cada perfil empresarial. O serviço abrange desde o desenvolvimento organizacional até a estruturação ou reestruturação do negócio, contribuindo de maneira decisiva para a prática de novas alternativas de modelos operacionais. A consultoria possibilita o diagnóstico do momento atual da empresa, levando em conta seu histórico e suas metas. Esse estudo tem a finalidade de apontar soluções para eventuais problemas e corroborar para a agilidade e eficiência do negócio. A partir daí, é feito todo um trabalho voltado à reestruturação organizacional, adequação de competências, treinamento de funcionários, avaliação de desempenho, entre outros. Para aumentar os lucros e fidelizar turistas, o investimento é válido, ou até mesmo necessário, principalmente para os hotéis que estão nas cidades onde ocorrerão os eventos. Entretanto, para efetuar mudanças (que por vezes são profundas) é necessário tempo, pois o processo requer avaliação, rotina de trabalho, treinamento e aperfeiçoamento de funcionários. Para os próximos eventos esportivos o objetivo é proporcionar ferramentas eficientes em gestão para as redes hoteleiras, pois será uma grande oportunidade para o setor hoteleiro do país, bem como para o Brasil como um todo. * Sérgio Lucchesi Filho, sócio-diretor da Moore Stephens Brasil, uma das maiores redes de auditoria, consultoria e outsourcing contábil do mundo.( http://brazil.moorestephens.com).

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