Vamos escrever sobre a vida no campo, na praia, na montanha, esportes, trilhas, ciclovias, passeios a pé, turismo, cultura, beleza natural, receitas de comidas saborosas e saudáveis. VIDA BUENA da infância a melhor idade. Este Blog é uma ferramenta de comunicação entre os seguidores do Vida Buena. Este projeto tem o comando de Ronaldo Kotscho e Eliza Kotscho.
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
DEVERIA SER LEI: Restaurantes de Uberlândia disponibilizam cardápio em braille
Depois do Guia Turístico em braille, Ciclos Consultoria, com apoio do Uberlândia Convention, leva cardápio para restaurantes da cidade
Os deficientes visuais agora contam com uma ferramenta diferenciada em alguns restaurantes da cidade. É o cardápio em braille, uma iniciativa da Ciclos Consultoria com a WGL Gestão Estratégica que conta com apoio do Sindicato Intermunicipal de hoteis, restaurantes, bares e similares do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais (SINDTUR) e o Uberlândia Convention e Visitors Bureau (UC&VB), o cardápio pode ser encontrado nos seguintes estabelecimentos: Uai Tchê, Fogão de Minas, Oliva Restaurante, Hippo Pizza, Ilha do Sol e Carro de Boi.
Segundo Basileu Tavares, coordenador executivo do UC&VB, o objetivo da confecção de cardápios em braille é permitir o acesso, com qualidade, de todo tipo de público a estes estabelecimentos. “Entendemos que todos devem ter acesso às mesmas informações, um atendimento humanizado, independente de suas necessidades especiais”, disse.
O lançamento oficial do cardápio aconteceu recentemente em um evento realizado no Center Convention, durante a Maratona do Turismo. O cardápio também contou com o apoio técnico do Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual. A responsável pelo projeto, Luciane Lopes, da Ciclos Consultoria em Turismo, disse que a concepção de trabalhos como estes são realizados em quatro mãos e que recentemente foi lançado o projeto do Guia Turístico em Braille. “O Guia conta com 14 páginas em braille, contendo informações sobre 19 atrativos de Uberlândia, a localização e dados para visitação, tais como a Cachoeira de Sucupira e o Museu de Minerais e Rochas. O cardápio é mais uma inovação que pretende beneficiar muitas pessoas. Os restaurantes que tiverem interesse em ter o cardápio personalizado devem entrar em contato com o SINDTUR”, destacou Luciane.
Fonte:Brandpress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário